السبت، 30 سبتمبر 2017
الخميس، 28 سبتمبر 2017
الأربعاء، 27 سبتمبر 2017
الثلاثاء، 26 سبتمبر 2017
FESTA DA TERCEIRA IDADE É REALIZADA COM SUCESSO EM LIMA CAMPOS
Um conjunto de ações realizada em uma manhã de setembro trouxe diversos benefícios a melhor idade na nossa comunidade, além da alegria e satisfação de todos envolvidos.
O tradicional lanche foi servido e na sequência foram distribuídos brindes personalizados, a cada ano que passa o evento vem se destacando pela a quantidade de participantes, a festa do idoso é anual em Lima Campos e é realizado sempre no mês de setembro.
الاثنين، 25 سبتمبر 2017
MEDIAÇÃO DE CONFLITOS NO PERÍMETRO IRRIGADO É REALIZADA PELA A COGERH EM ICÓ
Com objetivo de mediar o conflito pelo uso da água no conjunto Delta - Perímetro de Irrigação de Icó, a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos [Cogerh]/Crato, em parceria com a Associação do Distrito de Irrigação Icó [Adicol]/Lima Campos e Ministério Público do Ceará [MPCE] em Icó, estiveram reunidos com os usuários locais, no último dia 18 de setembro.
Atualmente, a Cogerh libera 188 l/s do açude Lima Campos, em Icó, para atender o abastecimento humano e a dessedentação animal das quatro comunidades do perímetro [Alfa, Beta, Gama e Posto Agrícola]. O restante da quantidade poderá ser utilizada para irrigação de salvação de culturas perenes.
De acordo com a Cogerh, foi constatado que alguns irrigantes estão desviando água para a irrigação por inundação para culturas perenes e temporárias, deixando as comunidades sem água para o abastecimento humano.
Na ocasião, o gerente regional da Cogerh/Crato, Alberto Medeiros, demonstrou a situação atual do reservatório Lima Campos e as deliberações tomadas pelo Comitê de Bacia do Salgado [Csbh Salgado] na Reunião de Alocação, que priorizam o uso da água liberada para a Adicol, para o abastecimento humano, dessedentação animal e irrigação de salvação de culturas perenes.
Os promotores de Justiça expuseram a situação jurídica de todo o processo de liberação de águas do sistema hídrico do Lima Campos e informaram que a Associação, assim como a Cogerh, não tem poder de polícia, mas, tem obrigação de gerenciar essas águas.
No caso da Cogerh, gerenciar o açude, e da Adicol, gerenciar o Perímetro Irrigado Icó-Lima Campos [PIILC]. Também, de informar ao Ministério Público os casos ilícitos referentes ao mal uso.
Outro fator ressaltado é que assim como já vem ocorrendo na transposição Orós/Lima Campos, os infratores serão punidos ao rigor da lei, que no caso se configura em furto de água, portanto, com abertura de processo civil criminal. Da Cogerh/Crato, ainda, estava na reunião o técnico, Ericson Onofre.
الجمعة، 22 سبتمبر 2017
SÍTIO MUCURURÉ DE LIMA CAMPOS É DESTAQUE NA TV DIÁRIO
Com informações do radialista Deusimar Olveira
الخميس، 21 سبتمبر 2017
ANIVERSARIANTE DO DIA
Zeca da Peixada |
Feliz aniversário! Deus em toda sua bondade concedeu a você mais um ano de vida. E com certeza foi um ano de aprendizagens, de momentos bons e outros nem tanto.
Mas todos contam, pois ajudaram a fazer de você uma pessoa mais sábia e forte. E por todos esses momentos você deve agradecer ao Senhor.
Que Ele continue guiando seus passos pelos bons caminhos, e a Palavra de Deus continue sendo sua força e inspiração. Que o Senhor cubra você de bênçãos e lhe dê uma vida longa e muito feliz. Parabéns!
الجمعة، 15 سبتمبر 2017
MINISTÉRIO PÚBLICO ABRE PROCESSO CRIMINAL CONTRA DESVIO ILEGAL DA OBRA ORÓS/LIMA CAMPOS
Membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Salgado, além do gerente Regional da Cogerh/Crato, reuniram-se no Ministério Público de Icó, no dia 4 de setembro, para reivindicar maior fiscalização do processo de transposição das águas do açude Orós ao reservatório de Lima Campos.
Segundo o promotor de Justiça de Icó, Renato Magalhães, um processo civil criminal foi aberto contra todos os infratores que estão desviando água da transposição Orós - Lima Campos, obra em andamento na região para abastecer Icó e comunidades vizinhas.
Obra Orós-Lima Campos
A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh) está executando uma obra para complementação do abastecimento hídrico da cidade de Icó e de comunidades do entorno. O objetivo é garantir o abastecimento humano e a dessedentação animal da cidade de Icó e do perímetro Icó-Lima Campos.
A ação, iniciada em agosto, consiste no aproveitamento das águas do açude Orós para o reservatório de Lima Campos, reforçando o abastecimento das comunidades de Guassussé, Pedregulho, Aroeira, São Romão, Água Fria, Estreito, Cabeça de Negro, Igaroi e Pai Antonio.
الاشتراك في:
الرسائل (Atom)