Nesta segunda-feira (8), houve aporte nos açudes Lima Campos e Thomás Osterne, da bacia do Salgado, e Canoas, da bacia do Alto Jaguaribe. Foram registradas chuvas em 26 postos pluviométricos monitorados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Castanhão em situação crítica.
O maior açude do país, o Castanhão, segue sem aumento no seu volume de água. Nesta segunda, o reservatório tem 2,55% da sua capacidade máxima. O açude chegou ao volume morto pela primeira vez em dezembro do ano passado. Apesar da situação crítica, o Governo do Estado do Ceará afirma que a Grande Fortaleza, que recebe água do Castanhão, não corre risco de ficar sem água nos próximos meses, enquanto isso cidades do interio do ceará como Icó sofre com a água de pessimaqualidade qualidade, populção reclama do odor e a cor da água.
O Ceará tem atualmente 21 cidades com água garantida só até o fim deste mês. Outros 18 municípios têm água até o fim de fevereiro, caso não ocorra chuva nesse período.
ليست هناك تعليقات:
إرسال تعليق