O diretor de Infraestrutura Hídrica do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs), Roberto Otto Masssler, assinou na manhã desta sexta-feira (31), a ordem de serviço de execução das obras de recuperação emergencial da Barragem Lima Campos no município de Icó, na região Centro-Sul do Ceará.
O contrato foi assinado com a empresa CONJASF – Construtora de Açudagem Ltda no valor de R$ 7.467.066,81. A obra deve começar neste mês de junho.
O açude Lima Campos apresenta problemas de erosão, rachaduras, quebras de placas e buracos de um lado e outro da parede. Na ombreira direita há uma cratera.O reservatório acumula atualmente 5,3%.
Houve mobilização dos moradores do distrito de Lima Campos para a realização da obra de recuperação da barragem.
A barragem do Açude Lima Campos foi projetada e construída pelo DNOCS. Está localizada no município de Icó cerca de 400 km de Fortaleza. O início de sua construção data de abril de 1932 e a conclusão deu-se em dezembro do mesmo ano.
Estiveram presentes a solenidade o deputado federal Heitor Freire, o chefe da Divisão de Obras do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Roberto Sérgio Limeira, e os técnicos Luiz Ernani Júnior, Roberto César Nogueira e Wanderley Oliveira.
De acordo com Bebel do Icó, a liberação dos recursos foi conseguida por intermédio do deputado federal Heitor Freire a pedido dele, Bebel do Icó. “Vamos acompanhar a obra, fiscalizar e esperamos que tudo ocorra sem irregularidade, com muita segurança”, pontuou a liderança política local.
Honório Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário