Peixamento de 100 mil alevinos de tilápias foi feito no açude Lima Campos, no município de Icó, no estado do Ceará. A ação foi coordenada pelo chefe da estação, Francisco Mewdo Silvestre Alves. Outros 100 mil alevinos já estão disponíveis na Estação de Piscicultura Pedro de Azevedo, localizada também em Icó e administradas pelo DNOCS, para outros povoamentos nos açudes públicos e comunitários do estado do Ceará.
O Açude Lima Campos tem capacidade de acumular 66 milhões de metros cúbicos de água Construído em 1933, é um dos primeiros reservatórios públicos do Nordeste. De acordo com a Colônia de Pescadores, 200 famílias sobrevivem da exploração artesanal da pesca na bacia da barragem.
A Estação de Piscicultura Pedro de Azevedo sofreu interrupção em suas atividades por cerca de três anos em decorrência da prolongada crise hídrica pela qual passou o Ceará. A oferta hídrica ainda não é satisfatória, mesmo assim as equipes vem se desdobrando para cumprir as metas de produção e continuar com os peixamentos dos açudes do estado.
(Departamento Nacional de Obras Contra as Secas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário